Coxinha de Frango


Coxinha é mais fácil de fazer do que parece. Depois que eu aprendi, faço sempre. A massa dá um pouquinho de trabalho, mas com a prática você pega o jeito. O bom de fazer em casa é que é mais barato do que comer na rua, e uma receita rende bastante, dá pra fazer um festival. 😂
🍗🍗🍗
INGREDIENTE:
RECHEIOS:
500g de peito de frango (uso peito desossado cortado em cubos) 
Alho
Sal
Cebola picadinha
Pimenta-do-reino
Salsinha e cebolinha
Polpa de tomate
MASSA:
500ml do caldo de cozimento do frango
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
MODO DE FAZER:
Primeiro eu tempero o frango com alho, sal e pimenta-do-reino e deixo descansando por pelo menos 30 minutos. Depois coloco na panela de pressão, cubro com água e levo ao fogo. Quanto a panela começa a pegar pressão conto 20 minutos e desligo. Retiro o frango e reservo o caldo.
Depois de frio eu desfio o frango na batedeira, que é superprático. 
Em uma panela, esquento azeite e refogo o alho e a cebola. Junto o frango, um pouquinho de polpa de tomate, a salsinha e a cebolinha e refogo por uns 5 minutinhos, desligo o fogo e deixo esfriar. 
Para a massa eu gosto de usar o próprio caldo de cozimento do frango. Coloco 500ml desse caldo em uma panela junto com a manteiga. Quando a água está fervendo eu jogo a farinha de uma só vez, sem medo de ser feliz, e mexo bem, até a massa desgrudar da panela. Coloco a massa em um prato e espero amornar. 
Eu gosto de fazer coxinhas grandes, como as de lanchonete, mas você pode fazer no tamanho que preferir. Para modelar, eu faço bolinhas de massa, e abro um buraco com o dedo. Coloco o recheio de frango e modelo. 
Empano com 2 ovos batidinhos (pode colocar um pouco de água para render) e farinha de rosca.
Tem que fritar em óleo quente até ficar com uma com uma cor dourada. Escorra em papel absorvente e pronto! Agora é só aproveitar o festival! Aqui em casa renderam 12 coxinhas grandes. Dá pra convidar a família toda. 😉😘

Comentários

Postagens mais visitadas