Pular para o conteúdo principal

Destaques

Torta Caipira

Imagina queijo e linguiça tudo junto?  "Nossa mãe, é bão dimais da conta, sô!" Eu fiz essa receita com linguiça toscana, aquela do churrasco, sabe?  É só tirar a pele, amassar com um garfo e fritar em azeite.  Hum, só de lembrar...  A parte, bata os ovos com um garfo.  Acrescente sal, queijo parmesão, óleo e água e bata mais um pouco.  Por último misture farinha, amido de milho, fermento, 
queijo prato e a linguiça frita.  O forno deve estar preaquecido a 180°C  e a forma untada com óleo e polvilhada com farinha.  Asse por aproximadamente 15 minutos.  Depois é só desenformar e aproveitar!! 😋😋 INGREDIENTES: 300g de linguiça toscana 4 ovos 1 1/2 colher (chá) de sal 100g de queijo parmesão 10 colheres (sopa) de óleo 15 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente 2/3 de xícara de amido de milho 2 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 150g de queijo prato cortado em cubos

Pastel de Forno



Amo pastel de forno! Quando meu filho era pequeno, lembro de comer um em uma lanchonete perto da escola dele que era espetacular! Tentei reproduzir a receita e cheguei a esse resultado maravilhoso!

Massa:

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
100g de margarina
1 caixinha de creme de leite

Peneire a farinha com o fermento. Junte o restante dos ingredientes e amasse bem até a massa formar uma bola que não grude nas mãos. Se você achar a massa seca, pingue um pouco de leite.
Faça bolinhas, abra cada bolinha com um rolo e recheie.
Feche a massa, coloque em uma forma untada e enfarinhada, pincele com um ovo batidinho e leve ao forno, preaquecido, médio por aproximadamente 20 minutos, ou até que estejam douradinhos.

Minha sugestão de recheio:

300g de queijo prato picado em cubinhos
Orégano




Comentários

Postagens mais visitadas