Pular para o conteúdo principal

Destaques

Torta Caipira

Imagina queijo e linguiça tudo junto?  "Nossa mãe, é bão dimais da conta, sô!" Eu fiz essa receita com linguiça toscana, aquela do churrasco, sabe?  É só tirar a pele, amassar com um garfo e fritar em azeite.  Hum, só de lembrar...  A parte, bata os ovos com um garfo.  Acrescente sal, queijo parmesão, óleo e água e bata mais um pouco.  Por último misture farinha, amido de milho, fermento, 
queijo prato e a linguiça frita.  O forno deve estar preaquecido a 180°C  e a forma untada com óleo e polvilhada com farinha.  Asse por aproximadamente 15 minutos.  Depois é só desenformar e aproveitar!! 😋😋 INGREDIENTES: 300g de linguiça toscana 4 ovos 1 1/2 colher (chá) de sal 100g de queijo parmesão 10 colheres (sopa) de óleo 15 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente 2/3 de xícara de amido de milho 2 1/2 xícaras de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 150g de queijo prato cortado em cubos

Pescadinha com Tomates


Confesso que aqui em casa comemos menos peixe do que deveríamos. Mas todos nós gostamos muito. Essa receita é bem fácil e esse molho ficou tudo de bom! 

                                                            🍅🍅🍅

INGREDIENTES:

800 gramas de pescadinha
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1/2 cebola picadinha

2 dentes de alho socados 

300 gramas de tomates frescos, sem pele e sem semente
Salsinha picadinha
1 folha de louro
Farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino

MODO DE FAZER:

Lave as pescadinhas e seque-as bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Passe-as na farinha de trigo e frite-as em uma frigideira quente (fogo baixo) com 1 colher (sopa) manteiga até que fiquem douradas. 
Em uma panela aqueça as 2 colheres (sopa) de manteiga restante, junte a cebola e o alho e refogue. Acrescente os tomates, o louro, sal e pimenta-do-reino. Refogue por aproximadamente 10 minutos.
Arrume as pescadinhas em uma travessa e despeje o molho de tomates por cima. Polvilhe a salsinha e sirva. 😋😉

Comentários

Postagens mais visitadas